workshop Yammi

Quem ainda não ouviu falar da Yammi? Chamada muitas vezes de “irmã” low-cost da Bimby, a Yammi é comercializada exclusivamente pelo Continente e Worten, uma vez que se trata de uma marca própria da Sonae.


Eu tenho uma Yammi e até à data estou satisfeita com ela. Já teve uma avaria (deixou de aquecer) que foi resolvida mais ou menos em 3 semanas. Tirando este pequeno percalço, posso dizer que estou bastante satisfeita.
Por ter entrado em contacto com a linha de apoio ao cliente, fui contactada pela gestora da marca Yammi que gentilmente me convidou para assistir a um Workshop que iria ocorrer no dia 18 de Junho no Continente de Telheiras. Também enviaram um e-mail para quem subscreveu a newsletter onde era possível fazer a inscrição.
Como era uma boa oportunidade para conhecer alguns truques, lá fui eu!

Workshop Yammi – Continente de Telheiras

A plateia também participa

A plateia também participa

Cerca de 30 pessoas juntaram-se no Continente de Telheiras para o Workshop da Yammi e digo que fiquei agradavelmente surpreendida. O evento estava muito bem organizado e as duas oradoras eram divertidas e espontâneas, o que tornou o workshop um pouco mais familiar e descontraído.
Começou com uma breve explicação acerca do funcionamento do robot de cozinha Yammi e depois avançámos para a elaboração de várias receitas. No decorrer das receitas foram-nos transmitindo dicas e truques, como “o que fazer quando a maionese talha” e ideias de como modificar as receitas.

Provámos todas as receitas que foram feitas e garanto-vos que estava tudo muito bom!
Deixo-vos com algumas fotos do evento e lamento a má qualidade das mesmas, mas só tinha o telemóvel comigo.

O workshop durou cerca de 2 horas e no final todas nós recebemos como oferta uma capa arquivadora, para guardamos novas receitas. Esta capa também está à venda no Continente.
Das receitas que testámos a que mais me surpreendeu foi o Aveludado de Cogumelos. Já tinha visto a receita no livro, mas provavelmente nunca iria experimentar. É ótimo! Vai ser brevemente testada cá em casa.

Como resumo, este workshop Yammi foi uma experiência positiva e espero que a Yammi continue a desenvolver estas e outras ações.

Deixo-vos algumas dicas que foram mencionadas no Workshop Yammi. Muitas delas já devem ser vossas conhecidas, mas aqui ficam:

  • Nunca ultrapassar as 500 gr de farinha quando estamos a fazer massas;
  • Se carregarmos no botão “-” do timer quando este está a zeros, passa logo para 01:00 (não precisamos de estar a carregar no “+” até chegar ao minuto;
  • Se a maionese talhar, colocar mais um ovo na Yammi e ir colocando novamente a maionese (velocidade consoante a receita, durante 1 minuto);
  • Ao usar claras congeladas dar uns toques de turbo para que estas partam.
  • Juntar um pouco de sal para ajudar a bater as claras em castelo;
  • Juntar umas gotas de limão para bater melhor as natas;
  • Utilizar o cesto para coar sumos mais facilmente;
  • Validade dos iogurtes: Cerca de 4 dias;
  • Validade dos gelados com claras: Cerca de 2/3 dias;
Guacamole Yammi

Guacamole

Gelado de Morango Yammi

Gelado de morango (delicioso!)

Aveludado de Cogumelos

Aveludado de cogumelos e Capa arquivadora