sal aromatizado capa

Se forem tão adeptos do sal quanto eu vão adorar este sal aromatizado! Bom e saudável!

Adoro pratos bem salgados e com os sabores bem definidos, aliás, gosto tanto que quando cozinho para outras pessoas tenho que reduzir a dose por metade! Não há nada a fazer, sou uma adepta do sal. Por isso resolvi experimentar um sal aromatizado. Um sal que é adornado com várias ervas aromáticas que vão dar sabor às refeições e reduzir o consumo de sal propriamente dito.

Sal Aromatizado com 4 ervas aromáticas

Sal aromatizado1 1

Este sal aromatizado é bem simples de fazer. Basta misturar o sal com 4 ervas aromáticas secas, em partes iguais, e depois triturar numa liquidificadora ou robô de cozinha.

Ingredientes:

  • Sal grosso
  • Manjericão
  • Salsa
  • Orégãos
  • Alecrim

Misturar tudo em partes iguais e triturar! Simples, não? Normalmente guardo sempre um pouco da mistura sem triturar, pois certos pratos ficam perfeitos com os pedacinhos de ervas. Se cultivarem estas ervas aromáticas (como eu) podem colher, secar e usar as vossas próprias ervas. Desta mistura só não tinha o Alecrim, portanto esse tive que usar o de compra. Misturei ainda um pouco de tomilho, pois uso em quase todas as refeições.

É só guardar num frasco bem fechado e utilizar como se de sal normal se tratasse. Não é necessário aumentar a quantidade! Se numa receita colocariam 1 colher de chá de sal grosso, é essa a quantidade que devem colocar deste sal aromatizado.

Podem trocar estas ervas por outras que prefiram, mas testem primeiro numa pequena quantidade para ver se vos agrada a combinação. Também devem fazer sempre quantidades pequenas, mesmo que já tenham testado a receita, para evitar que as ervas percam o sabor caraterístico.

Dica: Na próxima vez que comerem batatas fritas ou assadas coloquem um pouco de tomilho e salsa!

Sal aromatizado2 1

Sal aromatizado3 1