DIY vaso suculentas Ando há imenso tempo para escrever este post! Tirei as fotografias há séculos atrás e esqueci-me totalmente! Hoje, como fui regar as ditas, lembrei-me que ainda não vos tinha mostrado.

Confesso que não sou grande fã de plantas decorativas. Para mim ou a coisa come-se ou então não gosto muito de perder tempo. Já as suculentas são uma exceção! Acho que são plantas extremamente interessantes. Gosto especialmente do pormenor de se reproduzirem facilmente através de uma folha que deixam cair. As suculentas são realmente umas lutadoras do deserto e são tão bonitas!

Bem, adiante! Andei à procura de um vaso para as suculentas, queria que coubessem todas no mesmo vaso, portanto tinha que ser uma taça larga, mas não muito funda. Tinha também que ter furo em baixo para escoar a água. Aviso que não foi tarefa fácil! A única que encontrei foi daquelas de barro que apesar de serem muito bonitas ao início acabam por ficar manchadas pela água. Dito isto…resolvi tirar as tintas da gaveta!

O novo vaso das suculentas

Como devem calcular, o processo foi bastante simples. Limitei-me a pintar o vaso de azul misturado com branco e no fim dei mais uns toques só de branco. A ideia era não ficar com uma cor uniforme e foi o conseguido.

vaso original suculentas Aqui temos o vaso original e as tintas utilizadas.

vaso final Vaso finalizado já com a sua nova família!

Como podem ver tenho umas quantas suculentas. O único problema foi que eu nunca pensei que elas crescessem tão depressa! Neste momento elas já estão muito maiores, principalmente aquela verde de folhas largas que está no meio. Estão todas enormes e provavelmente terei que comprar (e pintar) outro vaso.

Suculentas bebes 3 Suculentas bebés antes de se juntarem ao resto da família

Uma tarefa muito simples que ficou feita em menos de 20 minutos. Depois foi só deixar secar e voilá, tenho a taça que procurava para as minhas suculentas. Como gostei da experiência aproveitei e pintei outros vasos para outras plantas. Estes vasos de barro são muito económicos, cerca de 0,80€, sendo que a taça já foi uns 4€, mas se comprasse vasos coloridos ficaria muito mais caro. Agora tenho uma varanda colorida!