sementes

Eu sei, eu sei, ainda não estamos na primavera, mas a saudade já é muita e ver um bocadinho de sol mais forte já me faz sonhar com dias mais amenos!

Foi a pensar na primavera que recomecei oficialmente as minhas plantações na minha horta de varanda. Como o tempo ainda não está amigo e semear no inverno não é nada fácil, comecei por coisas mais simples, daquelas que servem para nos lembrar do prazer de colher aquilo que plantamos.
Assim, comecei por semear rúcula selvagem, algo que adoro e que tanta falta me faz nas minhas saladas! Para acompanhar, semeei também alface de folha lisa,  reforcei a dose da salsa e experimentei semear coentros, vamos ver se já pega! Ah! E como não podia deixar de ser, semeei uma das minhas maiores paixões, o manjericão. Este último não devo ter muita sorte, pois ainda está muito fresco para ele, mas… tentar não custa!

 

caixa de sementes

O prazer de voltar a abrir as minhas caixinhas de sementes e escolher o que plantar de seguida!

 

Sementes primaveria

Aqui ficam algumas das sementes contempladas para este início apressado da primavera!

Daqui a pouco está na altura de começar a plantar o tomate-cereja e um pouco depois os pimentos! Tenho que começar a planear as minhas plantações de varanda para este ano! E vocês? Já começaram ou são mais pacientes que eu?