Tomate cereja 1

Sei que vos tenho mostrado imenso tomate-cereja por aqui, mas a verdade é que os tomateiros não param de fazer estas dádivas! Confesso que quando iniciei a minha horta na varanda estava à espera de conseguir pouco tomate-cereja, talvez o suficiente para embelezar umas 5 ou 6 saladas. Até agora já colhi 2,5kg e ainda não acabou!

Já ofereci tomate-cereja, já congelei aos cubinhos, às fatias (para pizzas) e inteiro. Esta última colheita que vos mostro foi de 890 gramas! Quase 1kg de tomate! Ora bem, eu até gosto de tomate-cereja, mas não consigo dar despacho a tudo isto! A solução é mesmo oferecer e congelar.

Com este tempo esquisito, os tomateiros estão a começar a definhar. É calor a mais, depois é chuva e tempo húmido fora de época… Enfim! O que importa é que já fizeram o papel deles e ainda devo conseguir colher mais umas 500 gramas antes de lhes dizer adeus.

Por isso, para quem pensava que ter uma horta na varanda “não dava em nada”, aqui está a prova em contrário. E já vos disse que são ótimos?

Se gostarem mesmo de tomate-cereja podem ver as minhas outras colheitas aqui e aqui. Querem plantar os vossos?  Aqui